Agropecuária Euroeste notifica Concorrência da aquisição da Intersuínos

A agropecuária Euroeste notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo conjunto sobre a Intersuínos, empresa ativa na produção de suínos e que controla a Intersuínos Transportes, de transporte de suínos e de rações, revela um aviso publicado.

A Euroeste, que notificou a operação na sexta-feira, integra um grupo de empresas controladas por Fernando Brás Vicente, que se dedica à produção e abate de suínos, transformação industrial e comercialização, e que ainda comercializa rações e medicamentos de uso veterinário, na inseminação artificial e no transporte de rações e animais.

A empresa comprada, a Intersuínos-Suínos de Portugal, é uma empresa de produção de suínos, que controla a sociedade Intersuínos Transportes, que se dedica ao transporte de suínos e de rações.

O controlo conjunto sobre a agropecuária Euroeste pela Valsabor e por Pedro Garcia Matos, que detém o controlo da Euroeste, foi notificado à AdC há mais de dois anos, em janeiro de 2018, que adotou decisão de não oposição à operação de concentração Valsabor/Euroeste.

Pedro Garcia Matos detém não só o controlo da Euroeste, como de um conjunto de empresas que se dedicam à agropecuária, produzindo e comercializando suínos para abate, bovinos e rações, produtos hortícolas e atividade imobiliária.

A Valsabor é detida por Fernando Paulo Brás Vicente e dedica-se também ao abate de suínos e transformação de carne.


Nota oficial da Euroeste

Efetivamente em 2018 a Euroeste tinha o controlo partilhado pelo Sr. Pedro Garcia de Matos e pela Valsabor, mas em 2019, a estrutura acionista da Euroeste mudou novamente, sendo o controlo total do grupo Valsabor.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: