A Porbatata foi mais uma vez convidada a estar presente na maior feira nacional de agricultura profissional, Agroglobal.
Uma vez que neste momento um dos focos da associação é promover a marca colectiva de batata portuguesa, Miss Tata, a equipa aceitou o desafio por saber que a presença na feira seria uma ferramenta estratégica de forma clara, próxima e objectiva de comunicar a filosofia da associação assim como, desenvolver uma ativação para a Miss Tata.
Sendo que o objectivo da Porbatata não era simplesmente expor/ mostrar a sua existência, houve um cuidado em definir e organizar uma boa activação de marca de forma que, os visitantes da feira sentissem curiosidade e incentivo em visitar o stand, observar o campo de demonstração de variedades de batata e conhecer a Miss Tata.
Todo o trabalho desenvolvido para a criação do stand baseou-se em traduzir a estratégia, os valores da associação e da marca através dos materiais usados, do cuidado com o ambiente e das imagens escolhidas. Houve um extremo cuidado em delinear e assegurar a coerência na comunicação e em exprimir os valores.
Do ponto de vista do design, o stand foi o reflexo visual da marca. De uma forma coerente, criativa, com o máximo de materiais eco frendly, espaçoso, com elementos estáticos e interactivos. A “casa” da Associação da Batata de Portugal, conseguiu receber e envolver inúmeros convidados, visitantes portugueses e europeus, muitos do sector e outra parte de curiosos para conhecer o percurso que a batata tem até chegar aos seus pratos e claro conhecer a Miss Tata. A Miss Tata que passou a ser a ternura de miúdos e graúdos.
A presença da Porbatata resultou numa experiência bastante positiva para a Associação, pois foram diversos os elogios que nos foram transmitidos ao longo dos dias de feira e foram várias as fotografias e comentários que recebemos por e-mail e pelas redes sociais, relativamente às experiências vividas. Inúmeros foram os contactos feitos, informações prestadas no stand, visitas ao campo de demonstração, contacto com as diversas variedades de batata de semente expostas no stand, o convívio com a mascote e diversas activações de marca que foram desenvolvidas ao longo dos três dias.
Com muito orgulho podemos afirmar que foi mais uma etapa de sucesso, um investimento que acrescentou bastante valor à marca colectiva, não esquecendo de mencionar que sem o cofinanciamento do projecto de internacionalização, seria muito difícil criar uma activação de marca com esta dimensão e levar a Miss Tata aos corações de todos quantos nos foi possível.
Fica a promessa de que continuamos unidos, com as mangas arregaçadas e a trabalhar para levarmos o sector e a batata portuguesa, cada vez mais longe.
Fonte: Porbatata