Governo reforça apoio a agricultores. Linha de crédito da seca sobe para 50 milhões

“Queremos apoiar as empresas agrícolas, os agricultores mais afetados com o impacto ainda da pandemia, da seca e desta crise que decorre com o conflito que se assola na Europa”, garantiu esta segunda-feira a ministra da Agricultura.

A ministra da Agricultura anunciou esta segunda-feira três novas medidas para apoiar o sector agroalimentar, como o aumento da dotação da linha de crédito para fazer face à seca para um total de 50 milhões de euros, dos anteriores 20 milhões de euros, a antecipação – até maio – do pedido único e a redução ou isenção da tributação em sede de ISP para o gasóleo ou marcado agrícola.

“Queremos apoiar as empresas agrícolas, os agricultores mais afetados com o impacto ainda da pandemia, da seca e desta crise que decorre com o conflito que se assola na Europa. Queremos acomodar custos extraordinários (com a energia, lubrificantes…) e dar previsibilidade de disponibilidade de tesouraria aos agricultores e fundo de maneio”, explicou Maria do Céu Antunes, esta tarde, em conferência de imprensa com o ministro da Economia.

“São […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: