image

De acordo com a Câmara Municipal da Golegã, é composto por três pisos, com 12 unidades de alojamento para hóspedes, mais uma de apoio, zonas comuns, lounge, refeições e um estábulo. A empresa já investiu quase 600 mil euros neste empreendimento.

Uma empresa do secretário de Estado da Agricultura, João Moura, tem uma casa de luxo na Golegã, no Ribatejo. João Moura diz que já suspendeu a quota na entidade e que não há qualquer conflito de interesse legal e ético na situação. O imóvel faz parte de um empreendimento de turismo rural da empresa de engenharia da qual são sócios João Moura e a mulher. Localiza-se no Largo da Feira da Golegã no centro da localidade e tem uma área total de quase 796 metros quadrados, dos quais 265 são área habitável. 

De acordo com a Câmara Municipal da Golegã, é composto por três pisos, com 12 unidades de alojamento para hóspedes, mais uma de apoio, zonas comuns, lounge, refeições e um estábulo. A empresa já investiu quase 600 mil euros neste empreendimento.   

O secretário de Estado da Agricultura afirma que, antes de assumir o cargo, suspendeu a quota de 50% da empresa, mas que o código do registo comercial não permite fazer esse registo.  

Como o imóvel está em nome da empresa, o governante não está obrigado por lei a declará-lo à entidade para a transparência. João Moura firma que não quer usar o imóvel como habitação, mas assume que já o usou.  

Confrontado com a presença de pessoas do seu gabinete numa festa ocorrida na habitação em 2024, João Moura deixa claro que há pessoas do gabinete que estiveram presentes, que são amigos da esfera pessoal. O secretário de Estado realçou que se tratou de momentos de lazer e acrescentou ainda que não há qualquer conflito de interesse legal e ético na situação. 

Continue a ler este artigo no Now.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: