image

O suspeito estaria a tentar limpar um terreno junto à aldeia para renovar a pastagem e, através de chama direta, ateou fogo a um silvado num dia em que o perigo de incêndio era muito elevado.

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve um homem de 58 anos que ateou um fogo florestal em Figueira de Castelo Rodrigo. O suspeito estava a tentar fazer uma queimada, mas o fogo descontrolou-se e chegou a ameaçar casas. 

O caso ocorreu na última semana entre as localidades de Vilar Amargo e Algodres, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.  

Um homem de 58 anos estaria a tentar limpar um terreno junto à aldeia para renovar a pastagem e, através de chama direta, ateou fogo a um silvado num dia em que o perigo de incêndio era muito elevado. 

A queimada acabou por fugir ao controlo do homem e colocou em perigo uma vasta mancha florestal, uma área de pastagem e campos agrícolas, bem como armazéns e habitações na localidade de Vilar Amargo. 

Segundo fonte da PJ, que esta semana deteve o suspeito, “o incêndio só não atingiu uma área maior por ter sido atempadamente detetado e combatido imediatamente por populares e pelo Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais”. 

O processo está a cargo do Ministério Público da Guarda e o detido deverá ser ouvido em primeiro interrogatório judicial até quarta-feira para conhecer as medidas de coação. 

Continue a ler este artigo no Now.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: