1828 promove jantar vínico: vinhos portugueses e franceses em prova cega

No dia 25 de outubro, a Seleção vai jogar em casa, contra a França. Engane-se quem pensa que estamos a falar de futebol. É um jantar vínico em que, ao longo da refeição, serão servidos em prova cega 10 vinhos, metade portugueses, a outra metade franceses.

Os convivas serão convidados a tentar adivinhar a nacionalidade dos vinhos e há prémios para quem tiver os palpites mais certeiros do jantar. Pretende-se, por isso, que haja interação e convívio entre todos os participantes.

A entrada, um ceviche de camarão, vai ser acompanhado de um espumante e de um champagne, que, por motivos óbvios, não divulgamos. Para acompanhar o rosbife com 30 dias de maturação, vai estar em prova dois vinhos brancos. Para harmonizar o crocante de queijo de cabra, vão ser provados dois vinhos tintos leves. Para estar à altura do T-bone com puré de batata trufado, chegarão à mesa dois tintos encorpados.

A lógica será sempre a mesma, a cada dois vinhos servidos, um será português e outro francês. A única exceção ocorrerá no momento da sobremesa, porque fechamos com a prata da casa: o Stilton & Chocolate será devidamente acompanhado por dois vinhos do Porto Vintage. 

As reservas para o Jantar Vínico & Prova Cega já estão disponíveis online e o preço por pessoa é de 75 euros. O jantar vínico tem o apoio da Heritage, que distribui todos os vinhos a prova durante a noite.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: