22ª Feira do Livro de Pinhel

De 14 a 18 de maio, a Feira do Livro de Pinhel regressa ao Parque Urbano, um espaço aprazível e convidativo, no centro da cidade, onde os leitores poderão juntar o prazer de ler a um passeio pelo parque, mas também a outras expressões artísticas que vão ter lugar neste evento cultural.

Música, poesia e teatro fazem parte do programa desta 22ª edição, que também inclui encontros e conversas com autores e contadores de histórias.

No dia 14 de maio (quarta-feira), a abertura do evento vai contar com a apresentação do espetáculo 100 PAREDES – Centenário do Nascimento de Carlos Paredes, que incluirá uma participação de Bruno Costa com Guitarra Portuguesa e também visita à exposição “Vida e Obra de Carlos Paredes”.

Já no dia 15 de maio (quinta-feira), e para a comunidade escolar, estão previstas diversas apresentações do conto “O Peixinho que descobriu o mar”, com o ator Pedro Giestas (Teatro Invisível). À noite é a vez do Grupo de Música e Poesia da Escola Secundária de Pinhel subir ao palco da Feira do Livro.

No dia 16 de maio (sexta-feira), destaque para o Encontro com o Autor Carlos Nuno Granja (atividade dirigida à comunidade escolar) e, à noite, a Academia de Música de Pinhel regressa ao Parque Urbano para animar a festa dos livros.

No dia 17 de maio (sábado), a tarde vai contar com a contadora de histórias Rosa Gonçalves que irá dinamizar uma Rodilha de Contos e Poesias. À noite, é a vez de Beatriz & Carlos Cardoso partilharem a sua música com os leitores.

Finalmente, no dia 18 de maio (domingo), a Feira do Livro chega ao fim com The Bastard Poet a dizer “É Hora da Palavra”.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: