26 empresas participam na nova edição da Academia do Clube de Produtores Continente

A sexta edição da Academia do Clube de Produtores Continente (CPC) conta com 26 empresas do setor agroalimentar nacional, fornecedores do Continente. O programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais conta com empresas de áreas como frutas e legumes, vinhos, ovos, carne, entre outras.

O lançamento desta edição contou com a presença do Presidente da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Jorge Moreira da Silva, que refletiu sobre “Os desafios do desenvolvimento sustentável, das alterações climáticas e da biodiversidade”.

“Com mais esta edição da Academia queremos ajudar os nossos produtores a serem cada vez mais competitivos, tendo em conta estes eixos de diferenciação. A MC quer ser, cada vez mais, um acelerador de incorporação de inovação e novas tecnologias, por forma a tornar os seus parceiros mais competitivos e sustentáveis”, declara a presidente do CPC, Ondina Afonso.

Durante o programa de formação de seis meses, os participantes são acompanhados por quadros da Sonae, convidados e um conjunto de investigadores, que formam o Conselho Científico do CPC e que partilham conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais.

No final, cada participante é convidado a apresentar um projeto de inovação, contando para isso com o apoio, ao longo de todo o programa, da direção de Inovação da MC.

Lançada em 2017, a Academia conta já com mais de 50 projetos de inovação apresentados e 10 produtores distinguidos com o Prémio Inovação do CPC.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.


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