Projecto Aquacer realiza acções de divulgação a 16 e 18 de Julho
No âmbito do projecto “Aquacer – Eficiência do uso da água na fileira dos cereais”, vão ser realizadas duas acções, a 16 e 18 de Julho. A acção de dia 16 de Julho, que será a 12.ª promovida pelo projecto, vai decorrer na Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, em Monte Real, e será dedicada ao tema “O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por gravidade e gota-a-gota”, com o programa que pode ser visionado aqui.
A acção do dia 18 de Julho, a 13.ª organizada pelo projecto, vai ter lugar na Herdade dos Conqueiros, em Alvalade do Sado, subordinada ao tema “O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por pivot” e cujo programa pode consultar aqui. As inscrições nestas duas acções são gratuitas, serão aceites por ordem de recepção, cada uma está limitada a 50 participantes e as inscrições estão em curso até dia 9 de Julho, podendo ser efectuadas aqui (16 de Julho) e aqui (18 de Julho).
O projecto “aQuacer – Eficiência do uso da água na fileira dos cereais” é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), entidade líder da iniciativa, pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), pelo COTArroz – Centro Operativo e Tecnológico do Arroz, pelo COTR e pelo IPMA. Este projecto conta com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, no contexto de um concurso que a entidade levou a cabo para apoio à demonstração na gestão da água da rega, tendo em vista a valorização da água no sector agroalimentar e enfrentar os impactos das alterações climáticas.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.