Andrea Bocelli canta em Leiria no próximo ano

O tenor mais aclamado do mundo está de regresso ao nosso país e o palco do concerto será o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Anunciado esta quarta-feira, em conferência de imprensa, Andrea Bocelli, um dos cantores mais consagrados a nível mundial e com uma carreira de mais de 30 anos, atua na nossa cidade a 31 de maio de 2025 e os bilhetes estarão à venda a partir das 10 horas da próxima sexta-feira, dia 10, em exclusivo em www.concertoleiria.pt.

Para o Presidente da Câmara Municipal, a realização de concertos internacionais “é algo que ambicionávamos há muitos anos, pois o Estádio tinha condições para receber concertos” e, “ao aceitar aquele evento especial [Rockin’1000], estaríamos a abrir portas para outros que viriam a seguir”, defendendo que “há consumo de cultura na nossa região” e que “20 a 30 por cento dos bilhetes serão comprados por gente da região de Leiria”.

“Este será o segundo grande espetáculo na história do Estádio e o concerto ficará na memória de muitos leirienses e de muitos portugueses, porque vamos ter a oportunidade de mostrar a qualidade que a nossa cidade e este Estádio têm para receber espetáculos”, acrescentou Gonçalo Lopes, para quem a notoriedade deste tipo de eventos representa uma mais-valia para a região.

Segundo Tiago Castelo Branco, da promotora MOT – Memories of Tomorrow, “estamos muito felizes por conseguir trazer este artista a este Estádio, que já deu provas de poder acolher grandes eventos”, acrescentando que “estou certo de iremos também esgotar o Estádio”.

Depois de encher grandes palcos nacionais, como o Altice Arena, o cantor de origem italiana regressa a Portugal para tocar em Leiria num concerto único, prometendo uma noite especial e repleta de emoções, numa sublime viagem ao som dos seus êxitos mundialmente conhecidos.

O espetáculo de 31 de maio de 2025 será uma experiência memorável, na qual Andrea Bocelli estará acompanhado de convidados, incluindo um artista nacional, de uma orquestra composta por ilustres músicos e de um coro formado por 70 vozes, que elevarão o concerto ao nível a que o público que o segue está habituado.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: