Laboratório de Química da ACOS recebe mais amostras de azeitona

image

O Laboratório de Química da ACOS – Agricultores do Sul está a registar um aumento significativo do número de amostras de azeitona para análises.

Segundo a associação sediada em Beja, este aumento de trabalho no laboratório “coincide com a necessidade de determinar o momento ideal para a apanha e com o início da colheita que já está a acontecer em algumas explorações”.

Nesse âmbito, a ACOS revela ter adquirido “mais equipamento para analisar o maior número de amostras pelos métodos rápidos (NIR) e aumentou a capacidade de refrigeração para as amostras rececionadas”.

“Também a equipa do laboratório, que funciona durante todo o ano, vai ser reforçada a partir de meados de outubro como resposta ao gradual aumento de pedidos de análises que apoiam na determinação do momento ideal para a colheita da azeitona, para avaliar o rendimento e a qualidade (acidez) das azeitonas, para apoio na calibração de equipamentos de métodos rápidos (NIR), para determinar as perdas de azeite no bagaço e o seu teor em caroço”, acrescenta.

Continue a ler este artigo no Correio Alentejo.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: