Projeto Radar Social chega ao concelho de Nelas

Uma Candidatura aprovada no âmbito do investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma duração de 27 meses, que decorre de uma parceria entre o Instituto de Segurança Social, I. P., e o Município de Nelas e que visa referenciar e identificar os problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social municipal dando um contributo decisivo para a construção, atualização e enriquecimento do conhecimento do território.

Para o efeito os Serviços de Intervenção Social do Município procederam à atualização da Carta e Diagnóstico e Plano de Desenvolvimento Social, com aprovação em sede de CLAS em 25 de junho 2024, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Nelas, de 10 de julho, e apreciada e discutida em Sessão ordinária de Assembleia Municipal no passado dia 27 de outubro. No que diz respeito ao Plano de Ação, foi constituída uma Equipa, uma coordenadora e dois técnicos superiores, que procederam já à elaboração do mesmo, de acordo com o definido no ponto IV do Aviso de Abertura, analisado em reunião do órgão deliberativo de CLAS de Nelas em 10 de setembro que o aprovou.

Concluída a primeira fase dos trabalhos, atualização documental da Carta e Diagnóstico Social 2024- 2026, Plano de Desenvolvimento Social 2024-2026 e respetivo Plano de Ação para o Radar Social 2024-2026, vai ter início a segunda fase do projeto com a Execução do Plano de Ação que assentará

na Georreferenciação Social das populações mais vulneráveis e em reuniões de trabalho com alguns parceiros locais, nomeadamente Agrupamentos de Escolas e Serviço de Educação e Cultura, Saúde, GNR, Juntas de Freguesia e outras entidades conhecedoras da importância do trabalho em rede.

Para mais informações: Serviços de Intervenção Social, Edifício Multiusos, piso 1, Largo do Município . Telefone- 232944842 . radarsocial.nelas@cm-nelas.pt

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: