Enóphilo Wine Fest com mais de 35 produtores de nicho e 250 vinhos em prova

O Enóphilo Wine Fest já está com as malas prontas para rumar ao Porto. São já oito os encontros vínicos que a cidade Invicta recebe, nas 25 edições que o evento já conta por todo o país. O evento volta à Invicta, no dia 16 de novembro, ao Hotel Crowne Plaza. No local vão reunir-se mais de 35 produtores nacionais, entre novos e repetentes nestes encontros, com mais de duas centenas de vinhos em prova, e três sessões de carácter especial e exclusivo, com assinaturas da Quinta do Regueiro (Monção e Melgaço), Quinta dos Abibes (Bairrada) e Justino’s (Madeira). Durante cinco horas – entre as 15h00 e as 20h00 – o espaço será “ponto de encontro entre produtores de vinhos de nicho e os apreciadores que gostam de desfrutar do contacto direto, e com calma, com os vinhos e as histórias que os rodeiam”, adianta Luís Gradíssimo. Bilhetes já estão à venda.

As três provas especiais – “25 Anos da Quinta do Regueiro”, “Quinta dos Abibes: 20 anos de histórias” e “Projectos e Justino’s” –, com lotação limitada, são a principal novidade desta edição e contarão com vinhos de excelência, que prometem “não defraudar os visitantes”. A primeira sessão arranca às 15h00, a segunda às 17h00 e a última às 19h00. Todas têm a duração máxima de uma hora.

No Porto, os visitantes terão a oportunidade de contactar com produtores e vinhos de praticamente todas as regiões vitivinícolas de Portugal Continental e Ilhas. Estão confirmadas as presenças de Val Moreira, Quinta dos Abibes, Joaquim Arnaud, Quinta de Paços, Duplo PR, Vale dos Ares / 100 Igual, Somnium / Casal das Aires, Pedra Só, Quinta da Rabiana, Rosa da Mata / Ramalhosa, Titan of Douro, Quinta do Escudial, 1000 Curvas, Quinta do Paral, Montalegre, Quinta do Tamariz, Vinilourenço, Constantino Ramos, Adega do Montado, Vieira de Sousa, Chão de São Francisco, Chapeleiro, Quinta da Biaia, Quinta da Costa do Pinhão, Quinta do Regueiro, Companhia dos Profetas e dos Villões, Cizeron Wines, Portugal Wine Firm, Adega Marel, Quinta das Bágeiras, Churchill’s, Aleixo Wines, António Braga, Guadelim, Villa Oeiras.

Nas 25 edições, desde 2014, já passaram pelos eventos Enóphilo Wine Fest cerca de 12 mil visitantes, apreciadores e curiosos de vinhos de nicho, num total de 750 produtores, pelas cidades de Coimbra, Braga, Lisboa, Porto e, este ano pela primeira vez, Vilamoura.

“O Enóphilo tem um conceito que faço questão de preservar. É um evento que tem a sua génese em 2015, numa época na qual havia poucos eventos de prova de vinho, sendo que um dos seus objetivos era dar palco a produtores de nicho de grande qualidade, num evento de proximidade entre o visitante e o produtor. Quase 10 anos depois essa matriz mantém-se, e apesar dos múltiplos eventos que, entretanto, surgiram, este continua a ser um evento de referência para quem procura produtores diferenciados, mas não massificados, num ambiente informal e de proximidade, no fundo, um evento para quem gosta de Vinho”, adianta Luís Gradíssimo.

Os bilhetes para o Enóphilo Wine Fest, recorde-se, estão disponíveis nos locais habituais e na Ticketline e podem ser adquiridos aqui, pelo preço de 15 euros, em pré-lançamento, ou 20 euros, no dia do evento. De referir que o bilhete de entrada inclui o empréstimo do copo de prova, que deve ser devolvido à saída do recinto de prova. O bilhete da prova especial não inclui a entrada no evento.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: