O XXV Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede vai dar início com a encenação da obra “Lar Doce Lar”, a partir de “O Que Importa É Que Sejam Felizes!”, de Luísa Costa Gomes. O espetáculo, com encenação de António Pires, contará com a participação especial dos reconhecidos atores Maria Rueff e Joaquim Monchique, que vão tornar esta abertura do ciclo de teatro memorável.
O espetáculo está agendado para dia 18 de janeiro, sábado, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Febres.
“Este evento é uma oportunidade para termos um grandioso espetáculo no nosso território, cuja estreia se reporta a 2012 e retomado em 2022, continuando a granjear os mais elevados elogios pelos muitos espetadores que tiveram já a ocasião de assistir a esta hilariante atuação”, sublinha a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.
De acordo com a sinopse, a história desenrola-se em torno de duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados e que, após a “partida” da anterior ocupante de um quarto particular, iniciam uma competição desenfreada para conquistar o espaço vago.
Com o brilhantismo cómico a que já nos habituaram, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.
A obra, que estreou originalmente em 2012, conquistou o público graças ao texto, reforçado pela vivacidade e inteligência das interpretações de Rueff e Monchique.
O sucesso foi tal que se repetiu em 2015, consolidando o espetáculo como uma referência no panorama teatral. Após o seu regresso em 2022, a peça tem alternado entre temporadas em Lisboa e Porto, enquanto percorre várias cidades do país, continuando a atrair plateias de norte a sul.
Os bilhetes já estão disponíveis no MACC – Museu de Arte e do Colecionismo de Cantanhede, na Biblioteca Municipal e na plataforma online BOL.
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.