Projeto LAGOA VALORIZA+ com mais de 360 toneladas de biorresíduos recolhidas

Desde que foi implementado, em novembro de 2023, o sistema de recolha seletiva de biorresíduos do Município de Lagoa já recolheu 363 toneladas destes resíduos. Na sua maioria, são restos de comida recolhidos nos restaurantes, hotéis e cantinas das escolas e instituições sociais que já aderiram ao sistema.

A recolha de biorresíduos teve início com o projeto LAGOA VALORIZA+, que é desenvolvido em dois canais distintos: o canal Horeca que abrange os maiores produtores de biorresíduos da hotelaria, restauração, escolas e instituições, e o canal de Proximidade para os alojamentos domésticos, que foi implementado numa primeira fase em perto de 4000 alojamentos nas zonas urbanas da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, depois, nas habitações nas freguesias de Ferragudo e de Porches e, na terceira fase, nas zonas urbanas de Estômbar, Calvário, Mexilhoeira da Carregação e Parchal, abrangendo a totalidade das residências do concelho.

O balanço deste período de pouco mais de 1 ano revela um total de 274 660 quilos de biorresíduos recolhidos no canal Horeca e de 88 260 quilos no canal de proximidade, totalizando 362 920 quilos.

Para aderir ao projeto LAGOA VALORIZA+, deve contatar a Câmara Municipal de Lagoa através do e-mail: biorresiduos@cm-lagoa.pt, nos serviços de atendimento do Balcão Único, na sua Junta de Freguesia ou através da página de internet Lagoa Valoriza+

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: