governante falava na conferência sobre os 160 anos do Diário de Notícias, subordinada ao tema “O Portugal que temos e o que queremos ter” na fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O ministro disse ainda que Portugal pode beneficiar da “particularidade dos cromossomas […] e do acesso especial que as empresas portuguesas encontram nesses mercados”.
O acordo Mercosul, nas palavras do ministro, “pode ser um dia visto como um primeiro sinal de viragem da […] economia mundial”.
Pedro Reis já tinha referido o acordo Mercosul dizendo que Portugal tem “muito a beneficiar” com o mesmo, num encontro de delegados da rede externa da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), em Lisboa, no dia 06 de janeiro.
O acordo Mercosul é um acordo político entre a União Europeia e seis países da América do Sul, e representa o maior acordo comercial e de investimento do mundo, que servirá um mercado de 700 milhões de consumidores, no âmbito do reforço da cooperação geopolítica, económica, de sustentabilidade e de segurança.
Leia Também: Ministro da Economia afirma que “o tema da segurança chegou para ficar”