A cadeia de retalho Mercadona anunciou que vai abrir, em 2025, dez novos supermercados em Portugal, no âmbito do seu plano de expansão no país, para terminar o ano com um total de 70 lojas em território nacional. Estas lojas serão abertas nos concelhos de Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial).

A primeira abertura terá lugar em Março, em Santa Iria de Azóia, marcando a estreia da insígnia no concelho de Loures. Em 2025, a Mercadona também se estreia na cidade de Lisboa, com a abertura prevista de dois supermercados: um na Alta de Lisboa – que «vai acolher também um novo escritório corporativo da empresa, que complementará o de Vila Nova de Gaia, onde a empresa tem a sua sede em Portugal», indica a empresa – e uma na Quinta do Lambert, no Lumiar.
A Mercadona já conta com 60 lojas abertas e dois Blocos Logísticos (na Póvoa de Varzim e em Almeirim), está presente em 12 distritos em Portugal e tem 7.000 colaboradores, dos quais 1.700 integraram a empresa em 2024. Tendo em conta o plano de expansão para 2025, a empresa anuncia que já se encontra a recrutar, para várias funções, sendo que «as vagas em aberto são principalmente para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém (bloco logístico)» e que «todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efectivo e são remuneradas desde o primeiro dia», explica a cadeia de retalho.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.