Lisbon Food Affair reforça a sua posição de maior marketplace do sector alimentar em Portugal

image

A edição deste ano da Lisbon Food Affair (LFA) superou as expectativas, consolidando-se como um evento essencial para o sector alimentar.

A FIL – Parque das Nações foi palco de três dias intensos de networking, inovação e oportunidades de negócio, onde a qualidade dos visitantes foi, unanimemente, destacada pelos expositores como um factor diferenciador e impulsionador de negócios.

Para Cristina Rodrigues, Executive Manager da Gresilva, «A LFA revelou-se uma agradável surpresa, sobretudo pela qualidade dos visitantes, permitindo-nos focar apenas em oportunidades de negócio realmente relevantes. Tem sido uma experiência excelente».

O crescimento da LFA foi evidente não só no aumento do número de empresas expositoras, que cresceu 66%, mas também no incremento de 16% no volume de visitantes profissionais em relação à edição anterior, entre os quais decisores de grupos empresariais de referência, que encontraram no evento um ambiente privilegiado para explorar tendências, testar novos produtos e consolidar alianças estratégicas.

Fe Martínez Sáiz, da OrencioHoyo, uma das empresas integradas na participação da Extremadura Avante, Espanha, reforçou o impacto positivo do evento: «A feira está a ser um sucesso absoluto. Estabelecemos numerosos contactos de negócio efetivos e a nossa participação tem sido altamente produtiva».

António Bota, da Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que apresentou as Carnes do Montado, sublinhou a importância estratégica da feira: «A procura pelos nossos produtos tem sido bastante significativa. A LFA permitiu-nos demonstrar a qualidade do que oferecemos e preparar o caminho para futuros negócios».

A inovação foi um dos pilares desta edição, com a apresentação de soluções diferenciadoras e tecnológicas para o sector.

O programa Hosted Buyers foi outro dos destaques registando mais de 300 reuniões B2B, onde foram criadas múltiplas oportunidades de negócio que vão impulsionar a internacionalização das empresas participantes.

Segundo Marina Calheiros, gestora do evento, «a Lisbon Food Affair cumpriu plenamente o seu objectivo, registando um crescimento notável. Este sucesso deve-se, em grande parte, ao envolvimento dos nossos parceiros e expositores, que tornaram o evento um ponto de encontro de alto valor para toda a fileira alimentar».

A próxima edição da Lisbon Food Affair já tem data marcada de 9 a 11 de Fevereiro de 2026.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: