Publicado em: 19 de Fevereiro, 2025
Já na próxima terça-feira, dia 25 de fevereiro
A escassez de trabalhadores continua a ser um dos maiores desafios enfrentados pelo Turismo em Portugal. Para ajudar a mitigar esta dificuldade, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal estará presente na Bolsa de Empregabilidade . Trata-se de uma iniciativa promovida pela Fórum Turismo e o maior evento de emprego em Portugal para os setores do Turismo, que tem como principal objetivo acelerar o processo de contratação e identificação de talento de milhares de candidatos.
A terceira edição de 2025 acontece no dia 25 de fevereiro, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, e reúne as principais empresas da atividade turística, que irão oferecer oportunidades de emprego a candidatos que pretendem iniciar uma carreira ou que procuram novos desafios. A AHRESP estará a promover as vagas das empresas suas associadas, que se inscreverem na sua Bolsa de Emprego.
Inscrição gratuita na Bolsa de Emprego da AHRESP
A AHRESP convida todas as empresas a registar as suas vagas na Bolsa de Emprego da Academia AHRESP, disponível gratuitamente em https://academia.ahresp.com/ofertas-de-emprego.
Esta plataforma garante:
- Divulgação gratuita das ofertas de emprego nas três feiras da Bolsa de Empregabilidade que ainda irão realizar-se (Coimbra, Lisboa e Porto), tal como aconteceu nas feira do Algarve (7 de fevereiro) e do Alentejo (13 de fevereiro);
- Apoio direto da AHRESP nos stands de cada feira, promovendo as oportunidades de trabalho das empresas.
Evento inclui dinâmica de palco
Durante o evento em Coimbra, a AHRESP irá organizar uma dinâmica de palco, que acontecerá pelas 11h20, com uma entrevista, moderada pela Jornalista e diretora de conteúdos TV do Jornal do Centro, Cátia Aldeagas, a profissionais apaixonados por alguns dos setores do Turismo. Pedro Baptista, responsável pelo restaurante Fábrica e Museu de Cerveja Praxis, e Paulo Queirós, chef do restaurante Cordel Maneirista, irão partilhar as suas experiências e inspirar os candidatos presentes.
Esta é uma oportunidade imperdível de atrair novos talentos e reforçar o employer branding das empresas.
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.