A Farm Land, ligada à Igreja Mórmon, entra pela primeira vez no negócio agrícola português, depois de várias tentativas. A empresa comprou a Herdade da Zambujeira, em Ferreira do Alentejo. Uma propriedade com uma área total de 700 hectares.
Loading…
Com a venda dos seus ativos agrícolas no Alentejo, no início deste mês, o Grupo Agrihold despede-se de Portugal. Vendeu a Herdade da Zambujeira, em Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, a um investidor internacional.
O negócio acontece após mais de 20 anos de atividade na região. Até ao momento não tinham sido revelados nem o comprador, nem o valor do investimento. Mas o mistério foi agora desvendado.
Trata-se da empresa Farm Land, ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida por Igreja Mórmon. Tem investido em terrenos agrícolas por todo o mundo, principalmente na América do Sul.
Com a compra da Herdade da Zambujeira, o fundo controlado pela Igreja Mórmon, com participações em algumas das maiores empresas mundiais, entra pela primeira vez no negócio agrícola em Portugal, depois de várias tentativas.
A transação terá implicado verbas acima dos 40 milhões de euros. Em causa, estão ativos na Herdade da Zambujeira, numa área total de 700 hectares, com plantações de tangerinas, amêndoas e oliveiras.
Apesar de ter novos donos, a propriedade está arrendada a um dos mais importantes operadores agrícolas no Sul da Europa, que vai garantir a continuidade do projecto e a manutenção dos postos de trabalho.