Município de Armamar reforça combate à vespa asiática  

O município de Armamar, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), está a intensificar a resposta ao problema da vespa asiática com duas ações complementares: a instalação de armadilhas em locais estratégicos e o lançamento de uma campanha de sensibilização junto da população.   

As armadilhas estão identificadas e incluem informação útil à comunidade. A sua instalação e monitorização ficam a cargo do SMPC, que conta com a colaboração dos apicultores do concelho para sinalizar a presença desta espécie, contribuindo para uma resposta mais eficaz e para uma melhor identificação das zonas críticas.  

campanha de sensibilização será divulgada online, através dos canais do Município e do SMPC, e também em formato impresso. Todos os munícipes receberão em casa, via CTT, um folheto com explicações claras sobre a vespa asiática, o tipo de ninho mais comum nesta altura do ano (ninho primário) e os procedimentos a seguir em caso de avistamento.  
A principal recomendação é simples: não tente remover o ninho por meios próprios. Em caso de suspeita, contacte de imediato o Serviço Municipal de Proteção Civil. 

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: