Politécnico de Setúbal dedica semana à sustentabilidade ambiental

Uma apresentação sobre ação climática dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal é um dos destaques da segunda edição da Semana da Sustentabilidade do Politécnico de Setúbal, a decorrer entre 14 e 16 de maio.

Ao longo de três dias, a iniciativa, integrada nas Jornadas do Ambiente 2025 organizadas pelo município de Setúbal, contempla um conjunto de conversas sobre os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ação Climática, Igualdade de Género, Água Potável e Saneamento, Energias Renováveis e Acessíveis, Trabalho Digno, Erradicar a Pobreza, Indústria, Inovação e Infraestruturas, Reduzir as Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Proteger a Vida Marinha são os temas em análise em dez sessões dinamizadas por diversas entidades.

A sessão sobre Ação Climática, no dia 14, às 10h30, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, é dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal. 

O programa da II Semana da Sustentabilidade do Politécnico de Setúbal inclui a assinatura de um acordo para a construção de um Observatório de Aves entre o IPS e a União das Freguesias de Setúbal, no dia 13, após o hastear da bandeira Eco Campus agendado para as 10h00.

Uma conferência sobre o papel da ciência cidadã e da comunicação de ciência na conservação da biodiversidade, um workshop de dança e a exibição de curtas-metragens e do documentário “Como a Água cria o Clima” no dia 16, às 15h30, na Escola Superior de Educação, com a presença da realizadora Isabel Rosa, são outras iniciativas a realizar.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: