Madalena do Pico Acolhe Maior Concurso Enológico do País

Com quase meio milhar de vinhos a concurso de norte a sul do país, o evento que se realiza pela primeira vez num território insular permitirá sedimentar o investimento que o Município tem realizado na fileira do vinho e da vinha, projetando a Madalena além fronteiras, ao conferir maior visibilidade turística ao Concelho e à sua oferta enológica. 

A Madalena é a grande anfitriã do Concurso “Cidades do Vinho”. Em plena Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, um júricomposto por 30 provadores irá, ao longo dos próximos dois dias, avaliar mais de 300 vinhos de todo o país, no único concurso enológico nacional que alia a promoção do vinho à valorização dos respetivos territórios.

Para Catarina Manito, líder da Autarquia, parceira da iniciativa, receber este evento assume grande importância. “Entre os 150municípios que integram a AMPV, a Madalena foi a grande escolhida. Tal reflete a qualidade dos nossos vinhos, dos nossos produtores e oalcance dos esforços envidados pela Autarquia na projeção da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho na promoção doenoturismo e na valorização da nossa vitivinicultura”. 

A edil reforça ainda que o concurso “permitirá impulsionar o investimento que o Município tem realizado na fileira do vinho e da vinha e, inevitavelmente, projetar e dar visibilidade ao território, valorizando-o e aumentando a sua oferta e visitação”. 

Promovido no âmbito da candidatura açoriana a Cidade Europeia do Vinho, a par da prova, a iniciativa contempla ainda uma componente enoturística, levando a comitiva participante e júri a cada um dos Municípios que integram a candidatura.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: