
A Jungheinrich, fornecedor global de soluções de intralogística e automação, está a desenvolver em Portugal uma campanha de baterias de iões de lítio reutilizadas integradas numa vasta gama de empilhadores usados, ideais para tempos de utilização baixo a médio nas operações logísticas, combinando vantagens ecológicas, económicas e de eficiência.
Através das suas fábricas na Europa, a Jungheinrich garante que as suas baterias de iões de lítio reutilizadas «cumprem os mais elevados padrões de qualidade e fornecem energia fiável durante anos».
Cada bateria transforma-se num «recurso valioso que não só optimiza as operações diárias, como também contribui para a economia circular – eficiente, sustentável e pronta para estabelecer novos padrões, através de um desempenho único no mercado das máquinas usadas».
Os equipamentos de movimentação de carga recondicionados com a tecnologia de iões de lítio permitem que os clientes com operações menos exigentes possam usufruir das vantagens «de uma bateria fiável com grande durabilidade, de grande rentabilidade energética (consomem cerca de 20% menos energia no seu uso diário, comparativamente às convencionais) e sem emissão de gases perigosos».
Estas baterias destacam-se pelo «funcionamento sem manutenção, segurança e elevada eficiência. Com um terço do tamanho das baterias de ácido-chumbo, as baterias de iões de lítio possibilitam ainda um design das máquinas mais compacto, o que possibilita corredores mais estreitos e, consequente, aumento da área de armazenamento».
Em Portugal, a Jungheinrich foi «o primeiro fornecedor a disponibilizar equipamentos usados com tecnologia de iões de lítio de forma consistente, com um produto perfeitamente definido e com suporte garantido em todo o país, através de uma equipa de assistência técnica preparada para assistir, especialmente, as baterias de iões de lítio».
Com as baterias de iões de lítio reutilizadas, a Jungheinrich garante «uma capacidade energética de pelo menos 80% em comparação com uma bateria nova».
O cliente dos equipamentos usados é agora mais exigente e consciente do ambiente e faz um investimento mais rigoroso onde alia as vertentes económica e ambiental, pelo que a Jungheinrich trabalha constantemente na sustentabilidade dos seus produtos para alcançar uma redução abrangente nas emissões ao longo de toda a cadeia de valor.
Os empilhadores recondicionados da Jungheinrich «permitem poupar cerca de 80 por cento de CO2 em comparação com a produção de equipamentos novos».
A Jungheinrich foi a primeira empresa industrial a assumir o desafio de recondicionar os equipamentos de movimentação de cargas com qualidade premium, garantindo «que a qualidade dos seus equipamentos recondicionados – “JUNGSTARS”, é equivalente à dos equipamentos novos».
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.