namorado de Francisca Maria Souza dos Santos, de 44 anos, desaparecida em Tabuaço, distrito de Viseu, há mais de um mês terá mentido não só a ela como à família da brasileira, tal como o irmão, António Santos, já tinha sugerido ontem, em várias entrevistas dadas às televisões nacionais.
O Correio da Manhã (CM) avança, esta quarta-feira, 23 de julho, que Luís Jesus não só vive com uma mulher há mais de 15 anos – algo que terá escondido de Francisca – como não é médico cirurgião na CUF de Lisboa, ao contrário do que sempre tinha dito à imigrante brasileira.
O português trabalha sim, segundo o matutino, como cantoneiro no concelho de Loures e é sapador florestal na mesma autarquia.
Luís e Francisca ter-se-ão conhecido na aplicação de encontros Badoo, muito usada pela comunidade brasileira. Não se sabe há quanto tempo namoravam, mas ambos falavam, frequentemente, com a família da cozinheira desaparecida. No entanto, ao que tudo indica, a relação estava assente em mentiras.
Ao lngo dos dias, foram surgindo vários detalhes que adensam o mistério em torno do desaparecimento de Francisca. Além das mentiras de Luís, sabe-se agora que o cartão da conta bancária onde a imigrante recebia o ordenado desapareceu e que foram apagados do seu computador vários ficheiros assim como e-mails.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Francisca continua desaparecida. Mas há novos dados… e até áudios