
As embarcações tiveram de ser retiradas da água.
Foi junto à localidade de Pombeira, na albufeira da barragem de Castelo de Bode, que na manhã deste sábado duas embarcações de recreio, com um total de cinco tripulantes, colidiram com violência na água.
As autoridades foram informadas da ocorrência e enviaram para o local cerca de duas dezenas de operacionais, entre eles elementos dos Voluntários de Ferreira do Zêzere, militares da GNR e técnicos e clínicos do INEM.
Os cinco tripulantes, com ferimentos ligeiros, foram retirados das embarcações. Entre as vítimas, um menino de dois anos foi encaminhado para o hospital de Torres Novas, ao passo que os restantes seguiram para Abrantes e Tomar.
A albufeira da barragem de Castelo de Bode, uma das maiores do país, é uma zona com muita procura ao longo do ano pelos interessados em desportos náuticos, cujo número aumenta ainda mais durante o período de verão.
As embarcações, em risco de afundamento devido aos danos causados pela colisão, foram retiradas da água por elementos dos Voluntários de Ferreira do Zêzere, à medida que a GNR realizava diligências para apurar o sucedido.