
A ministra da Administração Interna determinou esta terça-feira em despacho publicado em Diário da República o pagamento da compensação.
Seis meses depois do trágico acidente que tirou a vida a André jesus, um guarda-florestal da Guarda Nacional Republicana, a família direta do militar vai agora receber uma indemnização do estado.
217 mil e 500 euros é valor da compensação que os pais do jovem de 25 anos vão receber pela morte do filho num acidente de viação, que ocorreu em Santo Estevão, no concelho de Benavente, a 29 de janeiro deste ano.
O sinistro aconteceu durante a execução de um serviço para o qual André jesus foi destacado em conjunto com outro militar da GNR.
Esta terça-feira, Maria Lúcia Amaral, a ministra da Administração Interna, determinou em despacho publicado em Diário da República o pagamento da indemnização.
O valor da mesma é o equivalente a 250 salários mínimos.
A decisão da compensação acontece depois de ter sido concluído o inquérito interno da GNR, sobre a morte guarda-florestal.
A investigação concluiu que se verificou nexo de causalidade entre as função policial e o acidente, que originou a morte do militar.
Neste sinistro, também se registaram dois feridos, o militar da GNR que seguia com a vítima na viatura, e uma civil.