Várias pessoas morrem carbonizadas após despiste na EN266 entre Portimão e Monchique

Cinco pessoas morreram este domingo na sequência do despiste de um automóvel na Estrada Nacional 266, no troço entre Portimão e Monchique, no distrito de Faro. As vítimas foram encontradas carbonizadas no interior da viatura, após a deflagração de um incêndio provocado pelo acidente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional do Algarve da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 12h46. O veículo caiu junto à ponte da Ribeira da Carrasqueira, onde se incendiou; as chamas passaram para a zona de mato contígua. Às 14h30, a EN266 permanecia interrompida para operações de socorro e limpeza, de acordo com a Proteção Civil.

Para o local foram mobilizados 101 operacionais e 29 veículos, envolvendo bombeiros de Monchique, Portimão, Lagoa, Silves e Lagos, além de elementos da GNR, INEM e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O fogo florestal originado pelo acidente foi entretanto dominado pelas equipas no terreno.

As autoridades mantêm-se no local. As causas do despiste não são, para já, conhecidas e não foram divulgados pormenores sobre a identidade das vítimas.

Foto DR

Leia também: Aviso de especialista: nunca instale o ar condicionado aqui e descubra porque pode estar a gastar mais e a refrescar menos

Publicidade

Continue a ler este artigo no Postal do Algarve.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: