Prisão domiciliária para suspeita de atear sete fogos em Vila Real

m comunicado, a PJ disse que os incêndios ocorreram entre 05 de agosto e domingo (7 de setembro), durante o dia, em Vale de Nogueiras, no concelho de Vila Real.

De acordo com aquela polícia os fogos consumiram áreas de mancha florestal constituídas, maioritariamente, por mato, pinheiro bravo e carvalhos e colocaram ainda em perigo alguns prédios urbanos, de valor consideravelmente elevado, que acabaram por não ser consumidos devido à rápida deteção e intervenção dos meios de combate, como populares, bombeiros e vários meios aéreos.

A mulher foi ouvida hoje em interrogatório judicial e vai ficar sujeita a prisão domiciliária.

Nesta detenção, a PJ de Vila Real contou a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Interior Norte.

Em agosto, o concelho de Vila Real foi afetado por várias ignições, a maior das quais começou a 02 de agosto em Sirarelhos e se prolongou até 13 de agosto, tendo atingido uma área ardida de cerca de 6.000 hectares.

Suspeita de atear sete fogos detida pela PJ em Vila Real

Uma mulher de 67 anos foi detida pela suspeita de ter ateado sete incêndios em zona florestal entre agosto e setembro, em Vila Real, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Lusa | 14:40 – 10/09/2025

Leia Também: Incêndios. GNR deteve 10 suspeitos no distrito de Vila Real em 2025

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: