Homem detido por incêndio florestal em Gondomar

Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com o Comando Metropolitano do Porto da PSP, deteve um homem de 51 anos suspeito de ter provocado um incêndio florestal em Rio Tinto, Gondomar, no passado dia 26 de agosto.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Segundo as autoridades, o suspeito, aparentemente sob efeito de álcool, terá iniciado o fogo com recurso a chama direta, colocando em risco uma área florestal significativa e várias habitações próximas.

O incêndio ocorreu num dia em que o índice de perigo de incêndio rural era muito elevado, e a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros Voluntários de Areosa Rio Tinto permitiu que o fogo fosse rapidamente controlado.

O detido, que não possui antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas pelas autoridades.

Continue a ler este artigo no SAPO 24.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: