GNR e ACT fazem operação de fiscalização em Odemira

image

A GNR e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) estão a fazer uma grande operação de fiscalização de imigrantes em Odemira.

Ao Observador, fonte oficial da GNR de Beja explica que não se tratou de nenhuma denúncia, mas sim de uma operação “rotineira” que visa averiguar as condições de transporte de trabalhadores para fábricas e explorações agrícolas. Por exemplo, se são usados cintos de segurança no transporte, assim como a lotação dos veículos.

Ao mesmo tempo, as autoridades estão também a verificar se os imigrantes estão em situação legal no país.

A mesma fonte revela ainda que a operação durará “mais uma hora”, decorrendo ao longo de toda a manhã desta quarta-feira.

A GNR está a contabilizar quantas viaturas foram paradas, qual o registo de infrações, prometendo um balanço geral para o final do dia ou para a manhã desta quinta-feira.

Segundo a CNN Portugal, que está numa das empresas onde está a decorrer a fiscalização, a operação começou às 6h desta quarta-feira. A empresa em causa tem cerca de 500 trabalhadores. A GNR e a ACT estão a analisar a situação legal dos migrantes à porta da empresa — segundo a estação de televisão, só os trabalhadores em situação de imigração legal é que vão poder entrar nas instalações da empresa.

Continue a ler este artigo no Observador.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: