“Chefs Sem Reservas” coloca a sustentabilidade à mesa, no fim de semana dedicado ao Dia Mundial do Turismo

Evento decorre no Mercado 2 de Maio de 26 a 28 de setembro. Chef Diogo Rocha é o embaixador

O Mercado 2 de Maio recebe, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o evento “Chefs Sem Reservas”, uma iniciativa que assinala o Dia Mundial do Turismo, celebrado a 27 de setembro, e tendo como tema central a sustentabilidade. 

Sob o lema “Sustentabilidade à mesa no fim de semana do Dia Mundial do Turismo”, o evento propõe três dias dedicados à gastronomia, ao turismo e à cultura com um programa diversificado que coloca em destaque receitas sustentáveis criadas por Chefs conceituados da região.

O evento adota o nome do livro “Chefs Sem Reservas”, do jornalista Nelson Marques “o autor que cozinha a história da vida dos chefs”, que neste 4º livro conta com o Chef Diogo Rocha como um dos protagonistas, ao lado de mais quinze estrelas notáveis da alta-cozinha portuguesa e internacional, como por exemplo José Avillez, Vítor Sobral, Anthony Bourdain e Massimo Bottura.

Diogo Rocha, Embaixador do evento, distinguido com Estrela Michelin, Estrela Verde, dois Sóis Repsol e o Garfo de Ouro BCBM (Boa Cama Boa Mesa), participará no dia 26 com um showcookings, seguindo-se uma “Conversa Sem Reservas” com o autor do livro.

Nesse fim de semana, juntam-se ainda outros nomes de referência no panorama gastronómico, como o Chef Luís Almeida, do Palace Restaurante, o Chef Daniel Soares, do Home Sushi & Asian Food Viseu, o Chef Hugo Marques, do 100 Papas na Língua, o Chef Nelson Rangel, do Restaurante Quinta do Galo, e a Chef Carolina Oliveira, do Restaurante Quinta de Marzovelos.

Ao longo do fim de semana, o público poderá participar e assistir a showcookingsworkshops, conversas, apresentações de livros, concertos e DJ sets, sempre com a sustentabilidade como tema central.

O evento “Chefs Sem Reservas” conta com o apoio de vários parceiros e patrocinadores, entre os quais a NOTCH Home Design, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, que terá um balcão permanente de promoção da Rota do Dão, a AHRESP Academia – Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal, a Plataforma Nacional do Pão, a Surdisol – União de Apoio ao Surdo e Populações Especiais e a Viseu Marca.

Assim, entre os dias 26 e 28 de setembro, o Mercado 2 de Maio será o palco de um encontro que alia gastronomia, cultura e turismo, celebrando o Dia Mundial do Turismo através de experiências únicas e conscientes, onde a sustentabilidade se serve à mesa.

Programa completo em https://www.cm-viseu.pt/pt/noticias/chefs-sem-reservas-coloca-a-sustentabilidade-a-mesa-no-fim-de-semana-dedicado-ao-dia-mundial-do-turismo/

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: