InovEnsino promove 1.ª Conferência sobre inovação no ensino agrícola em Elvas

inovA Escola Superior de Biociências de Elvas acolhe esta quinta-feira, 10 de outubro, a 1.ª Conferência InovEnsino – Ciclo de Conferências do Ensino Agrícola, dedicada à inovação e à precisão na agricultura.

O evento, organizado pela Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE) e pela Agroeventos, reúne especialistas, investigadores e profissionais do setor para debater as mais recentes aplicações tecnológicas e científicas na agricultura e no ensino agrícola.

A conferência tem início logo pela manhã com a sessão de abertura, seguindo-se quatro painéis temáticos ao longo da manhã. O primeiro painel, sobre Agricultura de Precisão e Cartografia Digital do Solo, conta com intervenções de representantes da ESBE, do Instituto Superior de Agronomia, da APAP, da Terra Pro, da Digitimalin e da Seme Deutz-fahr.

O segundo painel, dedicado à Olivicultura de Precisão – Aplicações e Constrangimentos, reúne oradores da OP Azeitoneiras com Tomate, Biostasia, Agrimolliora e ML Consultoria, entre outros, destacando a importância da digitalização e da monitorização no olival.

Após uma pausa para café, o terceiro painel aborda o tema Canabis Medicinal – O papel do ensino no setor nacional e internacional, com a participação de investigadores da ESBE, do ISA e de representantes das empresas BioLeaf Health e Agrovegete.

O quarto painel, centrado na Pecuária e na gestão reprodutiva dos rebanhos, conta com a presença de produtores, médicos veterinários e representantes da Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Alentejana.

Durante a tarde, a programação inclui demonstrações de campo, em colaboração com o INIAV e outras entidades. As atividades terão lugar na Herdade da Comenda (Polo de Elvas), com enfoque em maquinaria e agricultura de precisão, e na Herdade do Reguengo, dedicada à olivicultura de precisão. A empresa Hubel Verde apresentará ainda um sistema de nebulização pneumática com carga eletrostática.

Consulte o programa completo aqui

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: