Do Caril à Cachupa: O Mundo à Mesa Com o Migras

O maior festival intercultural dos Açores está de regresso à Madalena. Embarque numa viagem gastronómica sem sair do Pico.Das Filipinas à Tailândia, da Grécia à Indonésia, celebre os sabores do mundo na quarta edição do Festival Migras, um verdadeiroencontro multicultural, dinamizado pelo Município, com o intuito de promover a integração plena dos imigrantes residentes na IlhaMontanha. 

Vem aí mais uma edição do Migras. A 15 de novembro, o mundo volta a sentar-se à mesa na Casa do Povo da Criação Velha na quartaedição do maior festival intercultural dos Açores.

Com sabores que evocam a saudade, desde o picante da muamba angolana à feijoada brasileira, passando pelas especiarias da culinária cabo-verdiana, o Festival Migras traz-lhe o melhor da gastronomia local e internacional, celebrando as diferentes nacionalidadesexistentes na Madalena e no Pico.

Também a música dará o seu contributo na valorização do nosso mosaico social, com a atuação dos alunos do Centro de FormaçãoArtística, num concerto que será um tributo à diversidade cultural do nosso território, em prol de um Concelho verdadeiramente inclusivo.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: