O novo projeto, que vai integrar a marca Collection, foi oficializado na semana passada, com a assinatura da transferência de um terreno de 108 mil metros quadrados numa cerimónia com a presença do presidente e fundador do grupo português, Jorge Rebelo de Almeida, e o presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Gabriel Augusto Parreiras.
Situado na região sudeste do Brasil, a cerca de 40 minutos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o futuro hotel terá vista para a Barragem do Rio Manso e será equipado com restaurantes, bares, piscinas, incluindo uma com ondas, um lago, um spa Satsanga e zonas para eventos.
“Somos a maior cadeia de resorts do Brasil e temos uma inovação: os resorts de campo, como o nosso empreendimento em Ouro Preto e como será o de Brumadinho. Esta nossa nova unidade irá agradar a todos os públicos, incluindo os mineiros”, afirmou o presidente do grupo Vila Galé.
A cidade de Brumadinho acolhe o Instituto Inhotim, um museu de arte contemporânea e jardim botânico que é considerado o maior museu a céu aberto da América Latina.
“O destino tem vindo a afirmar-se como um importante polo cultural e turístico, com grande potencial de crescimento e valorização”, acrescenta o grupo hoteleiro em comunicado.
O grupo Vila Galé gere 52 hotéis em quatro países, 34 dos quais em Portugal, 13 no Brasil, quatro em Cuba e um em Espanha, num total de mais de 11 mil quartos.
CT // EA
Lusa/Fim