Quando era pequenino: “Voltava ao dia em que caiu o Muro de Berlim”

e o seu palpite foi José Pedro Vasconcelos, saiba que acertou. O ator e apresentador de televisão tem já uma carreira de vários anos, e mantém-se marcado por alguns trabalhos cheios de humor como “Os Batanetes”, de 2004, da TVI. 

Na representação tem vários projetos associados ao seu percurso, entre eles “Fala-Me de Amor”, “Baía das Mulheres”, “Tudo Por Amor” ou “Coração Malandro”. 

Enquanto apresentador, José Pedro Vasconcelos já esteve à frente de programas como “5 Para a Meia-Noite”, “Got Talent Portugal”, “A Nossa Tarde” ou, mais recente, “Alguém tem de o fazer” – cuja segunda temporada estreou na RTP1 no passado mês de outubro. 

Também já deu várias cartas no cinema e no verão esteve no grande ecrã com o filme “Pátio da Saudade”, de Leonel Vieira, que tem Sara Matos como protagonista. Esta longa-metragem tinha vários outros nomes muito conhecidos no elenco, entre eles José Raposo, Ana Guiomar e Gilmário Vemba.

Em conversa com o Notícias ao Minuto sobre o “Pátio da Saudade”, José Pedro Vasconcelos afirmou que este foi “um projeto muito interessante”. 

José Pedro Vasconcelos é hoje o convidado da rubrica “Quando Era Pequenino”, do Fama ao Minuto, onde partilha algumas recordações da infância. 

O prato favorito na infância (e quem o preparava) e a comida que não gostava e que agora gosta?

O meu prato favorito de infância era, talvez, um arroz de cabidela em casa da minha avó. Era preparado pela avó ou pela minha tia Fátima. Sempre gostei de tudo. A única coisa que não gosto, e continuo a não gostar, são enguias e lampreia. 

Quem era a pessoa que mais admirava? 

Acho que era o Alain Prost. 

Quais as melhores férias quando era pequenina?

Eram na Barragem do Cabril com um barco de borracha. 

A que dia voltava na infância? E porquê?

Voltava ao dia 9 de novembro de 1989, que foi quando caiu o Muro de Berlim, porque eu não me apercebi na altura. A minha mãe faz anos nesse dia, era já um dia com alguma festa, mas nesse dia a televisão estava ligada e felizmente só havia um canal ou dois. Portanto, tínhamos que ver o que aqueles senhores diziam e eu gostava de me ter apercebido. 

Complete a frase: Se voltasse à minha infância, nunca… teria começado a fumar. Foi logo a seguir à infância. Ainda ontem era jovem [risos]. A única coisa que acho que me arrependo na vida foi ter começado a fumar. Dizem que mata. 

Notícias ao Minuto José Pedro Vasconcelos© Instagram_zepmau  

Leia Também: Quando era pequenina: “Incriminei uma miúda e carrego essa culpa”

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: