Fruteiras tradicionais em foco na sessão promovida pela CCDR Algarve em Tavira

image
Share this…

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) vai promover, no dia 3 de dezembro, às 10:00, uma sessão dedicada à “Valorização de Sistemas de Cultivo de Fruteiras Tradicionais do Algarve”, a realizar no auditório da Associação de Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve (ABPRSA), em Tavira.

A iniciativa integra o projeto A+E – Agro + Eficiente, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e reúne especialistas e técnicos para debater práticas agrícolas sustentáveis. A sessão estruturará os trabalhos em torno de temas relacionados com fruteiras tradicionais da região, incluindo técnicas de rega deficitária, cobertura e saúde do solo, aspetos económicos da produção e tecnologias de digitalização.

A CCDR Algarve informa ainda que o programa inclui uma visita técnica ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT), durante a tarde.

Segundo a Comissão, o projeto A+E tem como objetivo “promover práticas agrícolas mais sustentáveis e eficientes, apoiando a inovação tecnológica e o reforço da resiliência dos sistemas produtivos do Algarve”.

Trata-se de uma parceria entre a CCDR Algarve, a Universidade do Algarve (UAlg), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), o Centro de Competências da Dieta Mediterrânica (CCDM), o Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), a Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba (AIDA), o Agrupamento de Produtores de Alfarroba e Amêndoa (AGRUPA), a empresa FRUSOAL – Frutas Sotavento Algarve, a Fulgur IT, a Nutribean e a Mil Plantas.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Leia também: Condutores a partir desta idade não podem conduzir estes veículos em Portugal

Publicidade

Continue a ler este artigo no Postal do Algarve.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: