Quer mudar de emprego em 2026? Clan anuncia que tem “mais de 500 vagas”

m dos seus objetivos para o Ano Novo é encontrar um novo trabalho? O portal de emprego Clan anunciou, na segunda-feira, que tem “mais de 500 vagas” para quem quer entrar em 2026 com um novo emprego. 

“O início de um novo ano é, para muitos, uma altura para ponderar objetivos e redefinir ambições, frequentemente impulsionados pela procura de novos desafios, especialmente no campo profissional. Se o sonho para 2026 incluir arranjar um novo emprego, uma mudança de carreira ou, até, uma aventura fora do país, o Clan pode ser um bom parceiro nesta etapa. Com mais de 500 ofertas de emprego, o site do Clan é a solução ideal para facilitar um processo que se pode revelar desafiante“, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com o mesmo comunicado, “ao aceder ao site do Clan, pode encontrar quase centenas de oportunidades, em áreas tão diversas como Engenharia, Banca e Seguros, Finanças e Contabilidade, Apoio ao Cliente, Hotelaria e Turismo, Retalho, Marketing, Administração, Agricultura, Arquitetura, Vendas, Manutenção e Tecnologia, Logística, Transportes e Distribuição ou Saúde, entre outras”.

Todas as vagas e mais informações podem ser consultadas aqui

Onde há vagas de emprego? 

Segundo o Clan, as vagas estão disponíveis em todo o país, incluindo Aveiro, Beja, Braga, Bragança Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Madeira e Açores.

Taxa de vagas de emprego recua na UE no 3.º trimestre e Portugal tem 9.ª menor

A taxa de vagas de emprego recuou, no terceiro trimestre, para 2,1% na zona euro e para 2,0% na União Europeia (UE), com Portugal a registar 1,4% de empregos por ocupar, segundo dados hoje publicados pelo Eurostat.

Lusa | 10:52 – 16/12/2025

“Para aqueles que procuram uma experiência internacional, o Clan disponibiliza ainda vagas em mercados internacionais, nomeadamente em Angola e no Uganda”, é ainda referido na mesma nota.

Mais: “Com o objetivo de ir ao encontro das distintas realidades dos candidatos, o Clan apresenta diferentes regimes de trabalho“.

“Desde oportunidades full-time (híbrido, presencial e remoto), ou part-time (presencial), o Clan proporciona flexibilidade para que os profissionais identifiquem a oportunidade que melhor se adequa às suas necessidades e expectativas”, pode ler-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Ao que indica a mesma nota, “com mais de 30 anos de experiência no mercado e um forte investimento em soluções 100% digitais, o Clan – referência consolidada no setor dos Recursos Humanos – entra em 2026 totalmente focado em otimizar a experiência a quem procura emprego, oferecendo diversas vagas e um processo de candidatura totalmente assente em ferramentas tecnológicas”.

O cientista computacional Geoffrey Hinton acredita que, à medida que a Inteligência Artificial continua a ser desenvolvida, haverá mais empregos em risco e mais pessoas a serem despedidas em novas áreas.

Miguel Patinha Dias | 08:42 – 29/12/2025

Leia Também: Rejeitados? CNE confirma votos nulos. “Não há hipótese” de mudar boletim

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: