Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal

[Fonte: Centro de Frutologia Compal]

Sete turmas da Escola Básica Ana de Castro Osório, de Mangualde, e quatro turmas da Escola Básica do Bonfim partiram numa verdadeira aventura à descoberta da fruta DOP e IGP de Portugal.

Os alunos da Escola Básica Ana de Castro Osório, em Mangualde, e Escola Básica do Bonfim, na Guarda, aceitaram o desafio do Centro de Frutologia Compal e, após uma votação renhida no Facebook da Compal, que mobilizou professores, pais e restante comunidade local foram vencedores da Volta a Portugal em Fruta.

Em clima de festa, os alunos e professores receberam, hoje, 13 de fevereiro, o Centro de Frutologia Compal com diversas atividades performativas sobre a fruta e a sua importância na alimentação. No final, foram entregues às duas turmas vencedoras, 3ºB, da Escola Básica Ana de Castro Osório e à C13, da Escola Básica do Bonfim, na Guarda, as Taças da Volta a Portugal em Fruta.

O Centro de Frutologia Compal lançou a iniciativa Volta a Portugal em Fruta com o principal objetivo de valorizar as frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) de Portugal e reforçar a importância do consumo de fruta numa alimentação equilibra. Esta iniciativa levou o Mapa das Frutas de Portugal e diversos materiais multimédia lúdico-didáticos a mais de 60 escolas do ensino básico, de 23 concelhos das regiões demarcadas com fruta DOP e IGP em Portugal. Este mapa foi desenvolvido em parceria com o Centro de Informação Geoespacial do Exército e com o apoio da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional e da Associação Portuguesa de Nutrição.

→Conheça os trabalhos das turmas das várias regiões de Portugal aqui←
→Conheça esta e muitas outras iniciativas do Centro de Frutologia Compal aqui←


Publicado

em

por

Etiquetas: