Maior prémio de arte em papel do mundo
A Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa recebe, de 17 de maio a 1 de junho, a Exposição Navigator Art on Paper. A inauguração é dia 16 de maio, às 21H00.
A mostra reúne uma seleção de obras de cinco artistas – Abu Bakarr Mansaray (Serra Leoa), Andrea Bowers (EUA), Catherine Anyango Grünewald (Suécia / Quénia), Maria Berrio (Colômbia) e Mateo López (Colômbia) – finalistas à 2ª edição do Navigator Art on Paper Prize, o maior galardão de arte em papel no Mundo.
A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 12H00 e as 19H00, e ao sábado, das 14H00 às 20H00, sendo uma oportunidade única para conhecer as obras dos artistas, sobretudo as que foram especialmente criadas para o Navigator Art on Paper Prize. A Exposição irá coincidir com a Arco Lisboa e integra um programa de visitas e conversas complementares. A entrada é gratuita.
Com curadoria da responsabilidade de Filipa Oliveira, o Prémio Navigator Art on Paper tem como missão apoiar a criação artística em papel, valorizando-o como um dos suportes de inovação, criatividade, investigação e arte. O artista plástico Pedro A. H. Paixão foi o vencedor da 1ª Edição do Prémio Navigator Art on Paper. Até dia 14 de maio será apurado o vencedor da 2ª Edição.