De 14 a 16 de novembro o Portugal Tasting esteve no Melting Gastronomy Summit. Intensificar os processos de internacionalização das empresas nacionais é um dos objetivos do projeto
Durante três dias o ‘Premium Products for Exclusive Markets 2019’ (Portugal Tasting) fez parte do Melting Gastronomy Summit, que decorreu na Alfândega do Porto, de 14 a 16 de novembro.
Tendo como principal missão dinamizar o setor agroalimentar nacional, o Portugal Tasting tem levado várias empresas portuguesas a mercados internacionais. O projeto visa intensificar os processos de internacionalização através da participação em feiras, ações de promoção e prospeção de mercados, workshops, eventos paralelos e missões inversa. Aumentar as exportações do setor com vista ao aumento do volume de negócios do conjunto das empresas e um maior reconhecimento das marcas nacionais em mercados internacionais tem sido um dos principais objetivos do Portugal Tasting.
Em fase de plena imersão do projeto, a AGAVI trouxe o Portugal Tasting ao Melting Gastronomy Summit, onde estiveram comitivas de jornalistas, opinion makers e empresários de mercados internacionais como o Chile, a Argentina, o Brasil, Espanha, entre outros, de forma a potenciar as relações comerciais entre eles.
De referir que o Portugal Tasting vai na sua 3ª edição tendo já levado dezenas de empresas participantes a mercados de todos os Continentes, num esforço continuo de promover a notoriedade da nossa gastronomia e vinhos e de incrementar as exportações das empresas participantes.