TA Consulting

COVID-19 – PDR2020 – “Retomar, sem dívidas”

No passado dia 20 de março o Governo aprovou um pacote de medidas excecionais para apoiar as empresas. Estas medidas assentam em 3 prioridades: proteger o emprego; proteger os rendimentos das famílias e evitar destruição de empresas. Relativamente ao Balcão PT2020 e ao PDR2020 foram apresentados  – prorrogações, novas datas de concursos e prevê-se uma redução do período de pagamento dos pedidos de reembolso.

Neste momento em que as empresas já avistam os cenários mais pessimistas dada a imprevisibilidade do surto Covid- 19, a TA Consulting criou um slogan “Retomar, sem dívidas”, juntamente com este pacote de medidas excecionais a consultora une esforços para acompanhar e apoiar as empresas na resposta a esta situação extraordinária.

 A empresa consultora compilou as medidas de emergência lançadas pelo governo de forma a poder atuar como primeira linha de ação no que toca em esclarecer e encaminhar as empresas na gestão do contexto atual.

E agora fica a pergunta: Como lidar com a crise?

Posto isto, a empresa aponta que a melhor solução consiste na combinação do pacote de medidas excecionais aprovadas pelo governo, com outro instrumento de apoio ao investimento na retoma que não passam apenas por empréstimos, como a linha Capitalizar, mas por apoios a fundo perdido.  No setor da agricultura existem medidas como a Medida 10 – LEADER – FEADER a fundo não reembolsável que podem ir até 50% do investimento elegível.

Conheça a seguir o site para mitigar os efeitos negativos do COVID – 19 com as medidas de emergência: (https://taconsulting.pt/medidas-covid-19-blog/), bem como o site onde pode encontrar os apoios ao investimento, abertos no momento, com apoios a fundo perdido (não reembolsáveis) no setor agrícola (https://taconsulting.pt/incentivos-abertos-pdr-2020/).

A empresa acredita também, no seguimento da mensagem do nosso primeiro ministro que o PDR2020 e outras ferramentas de apoio ao investimento vão ser o veículo da implementação do forte pacote de medidas nacionais e europeias de relançamento e estímulo da economia pós COVID.

Os agricultores não param, por isso nós também não podemos parar.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: