Previsão para a semana 19-25 Abril.

“2ª e 3ª volta o frio e a chuva, mas o resto da semana será mais Primaveril.”

— 2ª e 3ª serão dias de Inverno.

A previsão para a semana aponta para a passagem de uma perturbação na 2ª e 3ª e depois um regime com uma influencia mista de um anticiclone a norte e de uma nova perturbação a sul do território.

Esperamos assim variações de dia para dia à medida que os diferentes elementos atmosféricos atuam sobre Portugal Continental.

Este Domingo esperamos algumas nuvens, possibilidade de alguns aguaceiros em especial no norte e centro, nomeadamente nas montanhas e um regime de vento por vezes moderado de noroeste em especial no sul.

2ª e 3ª teremos agravamento, com chuva localmente forte, possibilidade de trovoada com granizo, vento por vezes moderado no centro e sul e temperaturas mais baixas.

4ª feira haverá uma melhoria, principalmente a partir da tarde, com mais sol, menos chances de precipitação.

“De novo chuva forte com possibilidade de trovoadas no início da semana. Subida da temperatura mas ainda com alguma instabilidade a partir de 4ª feira.”

Nova perturbação avança sobre o território na 2ª e 3ª.

— 2ª metade da semana com mais calor mas ainda com possibilidade de trovoadas.

Nos dias seguintes esperamos uma gradual subida da temperatura mas a  presença de uma perturbação a sul/sudoeste poderá gerar alguma instabilidade.

Esperamos assim mais sol em todas as regiões, assim como  tempo bem mais quente.
No entanto há possibilidade de trovoadas durante o período da tarde.

Essas trovoadas tenderão a ser mais prováveis no interior e poderão ser localmente fortes, mas ainda há incerteza neste prognóstico.

No que toca ás temperaturas esperamos uma subida notória das máximas, com valores acima dos 25ºC, e o vento será fraco a moderado do quadrante norte.

Para aconselhamento mais detalhado convidamos os interessados a contactarem diretamente os nossos técnicos por email via geral.bestweather@gmail.com .

O anticiclone vai colocar-se a norte de Portugal continental mas áreas de tempo perturbado continuam bastante próximas do sul do território.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: