A John Deere anunciou que vai manter a atividade industrial em todas as suas fábricas na Europa, para satisfazer as necessidades de maquinaria, componentes e peças e continuar a apoiar o trabalho agrícola.
“Consideramos fundamental continuar a apoiar o trabalho dos agricultores e criadores de gado para abastecer as necessidades de alimentos; estamos comprometidos em compatibilizar a atividade industrial com a segurança dos nossos colaboradores, fornecedores, concessionários e clientes, que são a nossa prioridade máxima”, explica Mario de Miguel, diretor geral da fábrica de John Deere em Getafe.
Para o efeito, a empresa teve que adaptar os processos de produção, para poder garantir a segurança de todos os empregados.
A fábrica de John Deere em Getafe, em colaboração com as autoridades sanitárias espanholas, estabeleceu um rigoroso protocolo de normas de prevenção de cumprimento obrigatório, para minimizar o risco de contágio entre os seus colaboradores, salvaguardando a saúde, segurança e integridade dos seus mais de mil empregados.
A direção estabeleceu ainda várias medidas de segurança adicionais laborais (como a possibilidade de teletrabalho para os colaboradores cujo posto o permita ou a mudança do horário dos turnos, para evitar que se sobreponham); sanitárias (controlo da temperatura antes de entrar na fábrica ou o uso de viseiras de proteção anti gotículas, para o pessoal de manutenção que realize trabalhos de proximidade); e higiénicas (aumento do pessoal de limpeza para garantir a desinfeção das áreas comuns).