Mobilização na Cultura do Milho. Subsolador + Rototerra, seus Custos e Emissões

As mobilizações são muito importantes para deixar as raízes do milho penetrarem no solo. Quanto maior for a área radicular que a planta consegue ocupar mais capacidade de explorar o solo tem a nossa cultura.
Com isso podemos reduzir as aplicações de fertilizantes e aproveitamos os minerais que existem no nosso solo. Um solo saudável e profundo com uma boa estrutura consegue poupar uma quantidade enorme de fertilizante e água.

A mobilização deverá ajudar à instalação rápida do sistema radicular mas deverá evitar compactações e consumos exagerados. Como sabemos são estes consumos que iram fazer subir as nossas emissões e podemos também destruir a estrutura do nosso solo e obrigar a aumentar novas mobilizações. Estas deveram ser feitas com o nível de água no solo o mais perto do ponto de sasão possível isto é o estado mais favorável à mobilização do solo.
Esta é uma alfaia combinada que tem a vantagem de reduzir o numero de passagens e ao descompactar e fazer a cama da sementeira sem calcar o terreno na última passagem antes da sementeira.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: