Matos Fernandes

Incêndios. Governo promete reforço da vigilância e aposta em drones com maior raio de ação

O ministro do Ambiente adiantou que as ações de vigilância serão reforçadas com sete mil elementos no terreno e “seis equipas com dois drones cada uma”. Drones terão raio de ação de 100 quilómetros.

 

O ministro do Ambiente afirmou esta segunda-feira que haverá um reforço da vigilância face aos incêndios florestais, com sete mil elementos no terreno e a aquisição de mais 12 drones com um raio de ação de 100 quilómetros.

João Pedro Matos Fernandes falava aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Coordenação da AGIF (Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais), que foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Decidimos reforçar de forma clara a vigilância para assegurar que, assim que venha a ocorrer um incêndio, ele seja combatido no menor espaço de tempo possível. Vamos garantir que os cerca de sete mil elementos no terreno, de diferentes corpos, todos eles irão agir de forma articulada nessa mesma vigilância”, declarou o ministro do Ambiente e da Transição Energética.

 


por

Etiquetas: