syngenta

“Tomate Vision” novo centro de I&D Syngenta para acelerar a inovação na cultura do tomate

Syngenta inaugura de forma virtual as suas novas instalações para investigação, desenvolvimento e demonstração de novas variedades de tomate. O novo centro reafirma o compromisso da Syngenta de investir em novos avanços tecnológicos para impulsionar uma agricultura ainda mais sustentável.

Na sequência do anúncio de que vai investir 2 biliões de dólares nos próximos 5 anos para acelerar a sua inovação com tecnologías que impulsionem a sustentabilidade e a adaptação da agricultura às alterações climáticas, a Syngenta inaugurou a 26 de maio as novas instalações do seu novo centro de I&D e marketing em Maasland, na Holanda. O centro inclui 14.000 m2 de estufas de alta tecnologia, onde são obtidas e testadas 800 novas variedades de tomate orientadas para as necessidades específicas do mercado, recorrendo a tecnologías de hibridação ultramodernas e tradicionais.

As estufas do centro “Tomato Vision” simulam as condições reais das estufas de produção comercial, incluindo diferentes secções com e sem iluminação artificial e tecnologia de ponta para controlo do ambiente no interior da estufa. Além disso, o centro dispõe de uma área de 1.500 m2 onde os visitantes podem ter um primeiro contato com as novas variedades de tomate e ficar a conhecer de forma mais detalhada todo o portfolio Syngenta para produção em estufa.

O Tomato Vision é também uma plataforma para interagir com os produtores e identificar as suas necessidades. Ruud Kaagman, diretor global da divisão de Tomato Crop na Syngenta afirma: «Queremos desenvolver variedades que realmente deem resposta às exigências de produtores e consumidores. Ao criar esta ligação entre os nossos produtores e o mercado, conseguimos disponibilizar variedades melhoradas e adaptadas a todas as condições ».

Aproveitando a oportunidade digital

Devido à pandemia do Covid-19, o centro “Tomato Vision” foi inaugurado online: «Este evento incrível envolveu clientes e colaboradores de todo o mundo. Obviamente que queremos receber presencialmente os nossos visitantes logo que possível, mas por agora podemos apresentar-lhes o Tomato Vision no seus PCs ou smartphones, onde quer que estejam», afirma Ruud Kaagman. Ao utilizar ferramentas modernas de comunicação digital e tecnologia de realidade virtual, a Syngenta quer interagir com os seus visitantes e proporcionar-lhes uma experiência digital proveitosa do “Tomato Vision”, um centro de referência mundial.

A cultura do tomate, uma das mais inovadoras

O portfólio de tomate Syngenta tem uma enome diversidade, resultando de mais de 20 programas de obtenção a nível mundial. Desenvolvemos variedades eficientes para os diferentes segmentos de estufas. O Tomato Vision convida o visitante a uma viagem imersiva, onde pode comprovar que a cultura do tomate é uma das mais inovadoras, respondendo às exigencias do consumidor e à crescente preocupação com o meio ambiente, através de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis.


por

Etiquetas: