A empresa de base biotecnológica AlgaEnergy abriu recentemente uma filial no Brasil. O responsável por esta filial será Fabricio Benatti, que foi nomeado vice-presidente de Agribusiness da AlgaEnergy na América Latina.
Segundo um comunicado, Fabricio Benatti irá «liderar a introdução da carteira de produtos da AlgaEnergy na América do Sul e na América Latina». Douglas Ry Wagner, presidente de International Agribusiness da AlgaEnery, afirma que «Fabricio Benatti traz para a AlgaEnergy 25 anos de experiência no sector agrícola» e que vai «ajudar-nos a construir uma empresa de primeiro nível que, nesta região do mundo, ofereça produtos inovadores à base de microalgas para a agricultura».
Fabricio Benatti é licenciado em Matemáticas Financeiras pela Universidad Octavio Bastos, licenciado em Engenharia Agronómica pela Universidad Manoel Carlos Gonçalves e possui um MBA em negócios internacionais pela Fundación Getulio Vargas. Este profissional «acumula uma grande experiência, tendo desempenhado cargos relacionados com o desenvolvimento de negócio em empresas líderes mundiais, nos sectores das sementes, dos fertilizantes e dos produtos biológicos, em África e na América Latina, como a Bayer Vegetable Seeds, o Ouro Fino Group ou a BASF»
A AlgaEnergy já dispunha de filiais nos Estados Unidos da América, no México, na Índia, na Turquia e na Austrália. Criada em 2007 em Espanha, a empresa tem como accionistas a Iberdrola e a Yokogawa e tem como produto estrela a gama de biofertilizantes agrícolas AgriAlgae.