ADACB

ADACB: Agricultores valorizam a reposição da medida Electricidade Verde

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco, assinala com satisfação que na alteração do Orçamento de Estado para 2020 foi contemplada uma proposta de reposição da Eletricidade Verde. Esta medida, há muito reivindicada por esta Associação, vai contribuir para a redução dos custos de produção, beneficiando os produtores e facilitando o escoamento dos produtos agrícolas.

Considerando a importância deste apoio, transcrevemos o texto que consta na alteração do Orçamento de Estado aprovado para 2020:

  1. É reforçado o orçamento do IFAP, I. P., para assegurar a operacionalização do apoio aos custos com a eletricidade nas atividades de produção, armazenagem, conservação e comercialização de produtos agrícolas e pecuários, a atribuir a agricultores, produtores pecuários, cooperativas agrícolas e organizações de produtores.
  2. O valor do apoio a conceder corresponde a:
    • a) 20 % do valor da fatura para as explorações agrícolas até 50 ha, ou explorações agropecuárias com até 80 cabeças normais;
    • b) 10 % do valor da fatura para as explorações agrícolas com área superior a 50 ha, explorações agropecuárias com mais de 80 cabeças normais e cooperativas e organizações de produtores.

Considerando a importância desta medida, a Associação Distrital dos agricultores de Castelo Branco, apela ao Ministério da Agricultura que no mais curto espaço de tempo proceda à sua implementação.

Defendemos ainda que esta importante medida para o sector agro-florestal se mantenha no futuro.

Agricultores portugueses regozijam-se com a reposição da medida Electricidade Verde


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: