A Foodiverse é o novo grupo global especializado em alimentação saudável que vai substituir o Grupo Alimentario Citrus (GAC) como marca corporativa, reforçando o posicionamento internacional do grupo através da sua revolução saudável.
“Com a Foodiverse, a essência de todas as empresas que compõem o grupo é mantida, projetando uma imagem de acordo com a sua realidade como empresa multinacional presente nos cinco continentes”, refere o novo grupo em comunicado.
A Foodiverse torna-se assim a nova identidade corporativa do Grupo Alimentario Citrus (GAC), especializado em alimentos saudáveis com sede em quatro países –Espanha, Alemanha, Suíça e Itália – e constituído por empresas do campo da produção agrícola, saladas e legumes prontos a comer, e nutrição infantil.
A nova marca reforça a posição do grupo nos 30 países onde opera, e reforça o seu compromisso de continuar a expandir-se internacionalmente e de unir internamente a organização, com o objetivo de continuar a crescer de forma sólida e rentável. Só em 2019, a empresa alcançou um volume de negócios de 324 milhões de euros, 5% mais do que no ano anterior.
O grupo assume-se como “pioneiro no desenvolvimento e introdução de novos produtos no mercado, resultado de uma investigação intensiva sobre segurança alimentar, métodos de cultivo mais eficientes e sustentáveis e novas variedades agrícolas”.
“Esta capacidade de inovação permitiu-nos ser os precursores no lançamento de novos produtos, formatos e categorias funcionais e nutricionais que definiram tendências de mercado, antecipando mesmo as exigências dos clientes e consumidores. Nos últimos cinco anos lançámos mais de 250 produtos no mercado com 70% de eficácia”, afirma o CEO Rafael Boix.
“As nossas origens e atividade estão ligadas ao campo e ao ambiente natural, pois é de lá que provêm as nossas matérias-primas. Esta sensibilidade especial leva-nos a assumir um papel responsável no cuidado, preservação e conservação do ambiente, garantindo assim um melhor futuro e sustentabilidade ao longo do tempo”, conclui.